red

segunda-feira, 2 de julho de 2012

TRABALHADORES DE TRANSPORTE DE VALORES DE SC ENTRAM EM GREVE DIA 02/07

A intransigência das empresas de transporte de valores de SC – carros fortes - (Prosegur, Brinks e Protege) levou os trabalhadores a decidir pela greve, a partir da zero hora do dia 02 de julho. 
Em nove assembleias regionais, realizadas em todo o estado (de 22 a 26 de junho), os trabalhadores decidiram cruzar os braços.
Segundo o presidente do SINTRAVASC, Vilson Soares dos Santos, os empresários receberam a pauta de reivindicação há mais de dois meses e até hoje se negam a negociar um reajuste justo para a categoria.
“Eles propuseram 4% de reajuste enquanto a inflação do período é de 4,88%. 
Isso para nós foi um deboche, por isso só nos restou a greve”, afirma o sindicalista.
Além de propor um reajuste abaixo da inflação, os empresários tentam transferir a responsabilidade da negociação aos bancos e governo federal.
Eles alegam que a redução dos juros bancários, determinado pelo governo federal, não permite conceder um reajuste digno para os trabalhadores.
A CNTV se solidariza com os vigilantes de carro forte de SC e se coloca à disposição, junto com as entidades, para ajudar no que for necessário para arrancarmos uma grande vitória para os trabalhadores.
Repudiamos a intransigência patronal e a cara de pau de proporem reajuste abaixo da inflação.
Os vigilantes de transporte de valores estão sofrendo ataques diários de bandidos e muitos já perderam suas vidas em confronto com assaltantes, merecendo salários mais justos e condições de trabalho mais seguras. Os empresários, seguros em seus escritórios, só contabilizam os lucros ganhos à custa do sofrimento de seus empregados.
Reajuste decente já!
Fonte: SINTRAVASC com CNTV

2 comentários:

  1. dignidade salarial é o minimo que as empresas devem ter e pagar um salario a altura dos profissionais-padrão que poem sua vida em risco para proteger bens de terceiros só queremos um salario justo somos profissionais não somos apenas vigilantes somos aqueles que protegem seu patrimônio valorissinos para que nosso trabalho seja ainda melhor e que trabalhamos com mais garra e determinação .

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter conseguido receber meu pagamento, torço para que vcs consigam esse aumento tão merecido, essa profissão é altamente perigosa, e as empresas não dão valor para um serviço tão importante pra todos nós, por isso fiquem firmes eles terão que dar esse aumento, pois o país fica parado sem o serviços prestados por vocês.

    ResponderExcluir