red

terça-feira, 10 de julho de 2012

Polícia frustra tentativa de assalto a carro forte e prende cinco suspeitos

Ação aconteceu no supermercado Atacadão, em Jaboatão.
Consumidores e funcionários ficaram em pânico com o tiroteio.
A polícia conseguiu frustrar, nesta terça-feira, uma tentativa de assalto a um carro forte em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Informados sobre uma ação planejada para esta manhã no Supermercado Atacadão, os policiais civis foram até o estabelecimento, na Avenida Barreto de Menezes e abordaram os bandidos no início da ação.
Por volta das 7h40, cerca de sete homens aproveitaram a chegada do carro-forte que iria abastecer os caixas eletrônicos instalados no supermercado e invadiram o local e um automóvel Siena e uma moto. O grupo foi surpreendido e houve troca de tiros.
Em pânico, consumidores e funcionários fugiram pela porta dos fundos e tentaram se proteger dos tiros no Hope do Shopping Guararapes.
Ninguém ficou ferido.
Ao final da ação, pelo menos cinco suspeitos foram presos. Os policiais também atiraram contra os pneus de um táxi que, de acordo com as investigações, seria utilizado na fuga, o veículo foi apreendido.
A polícia continua realizando diligências na área para tentar localizar mais envolvidos no caso. 
O supermercado permanece fechado.

Polícia divulga identidade de acusados de tentar assaltar carro-forte em Piedade

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, na manhã desta quarta feira (11), a identidade dos seis acusados de tentar assaltar carro forte nessa terça-feira (10), no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo a polícia, outro homem está envolvido com o crime, mas conseguiu fugir
O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) já investigava a quadrilha há aproximadamente dois meses e, ao receber a denúncia de que ela agiria na manhã dessa terça-feira, articulou a prisão dos suspeitos.
Segundo a polícia, eles se encontraram próximo à Prefeitura de Jaboatão, onde se dividiram em um taxi e duas motos.
Só então teriam seguido para o Supermecado Atacadão, aguardariam o carro-forte.
Os policiais já estavam no supermercado e os detiveram atirando contra os veículos.
Houve troca de tiros, deixando os clientes do Atacadão assustados. Por isso, houve tumulto, com pessoas correndo para dentro do Shopping Guararapes e gritando.
Foram detidos na ação José Matson Almeida de Santana, 39 anos; Eliseu Francisco dos Santos, 33; Dario da Silva Ferreira, 26; Rafael da Silva Santos, 21; Carlos Gerônimo Melo Duarte, 23; Enéas Rodrigues Bezerra, 38; e um adolescente de 16 anos.
Uma espingarda calibre 12, duas metralhadoras e um revólver calibre 38 foram apreendidos com os acusados.
 Eles foram autuados por tentativa de roubo e formação de quadrilha.
Cinco acusados foram levados para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
O adolescente deve ser encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), para cumprir medida socioeducativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário