red

terça-feira, 10 de julho de 2012

Empresas e trabalhadores do transporte de valores não chegam a acordo e greve continua

Encerramento da paralisação agora depende de julgamento do TRT Clientes dos bancos continuam a ter dificuldades para conseguir cédulas de real.
Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira (9), na 2ª Vara do Trabalho de Itajaí, representantes das empresas e dos trabalhadores do setor de guarda e transporte de valores não chegaram a um acordo.
O processo agora retorna ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC), que deverá julgar o dissídio coletivo para encerrar a greve.
De acordo com o TRT, o processo do dissídio pode ser a remetido para manifestação do Ministério Público do Trabalho (MPT), para somente depois ser distribuído para um desembargador relator.
Outra possibilidade é a distribuição para o relator antes do envio dos autos ao MPT.
Depois de receber o dissídio, o relator terá dois dias para analisar o pedido de declaração de abusividade de greve feito pelas empresas, em caráter liminar.
O relator tem ainda 20 dias para analisar as cláusulas econômicas do dissídio coletivo, de acordo com o Regimento Interno do TRT.
Depois disso, o processo segue para o desembargador-revisor, que tem sete dias para analisar o processo e devolvê-lo à Seção para marcação da data de julgamento.
Ainda conforme o TRT, em processos em que há greve conflagrada o relator costuma apreciar o dissídio antes dos 20 dias concedidos pelo Regimento Interno.
O revisor, por sua vez, também pode abrir mão do prazo regimental.
Fonte: ND Online com informações do TRT-SC

Campanha Salarial dos Vigilantes de Transporte de Valores de Pernambuco
O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco realizará a primeira reunião de negociação dos trabalhadores do carro forte dia 12/07 na Superintendência Regional do Trabalho.
Os vigilantes de Transporte de Valores de Pernambuco estão em Campanha Salarial e reivindicam um reajuste de 20% e R$15,00 de vale alimentação.
O SINDFORTE-RN deseja  êxito nesta primeira rodada de negociação para que os vigilantes do carro forte tenham seu merecido reajuste salarial e atendimento aos demais itens da pauta de reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário