red

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Número de assaltos a carros-fortes no estado de SP dobra, diz secretaria

Oito casos foram registrados desde janeiro, sendo 3 na região de Campinas.
Segurança foi morto durante assalto em Hortolândia, SP, na quinta-feira.
Os oito assaltos a carros-fortes no estado de São Paulo registrados desde o mês de janeiro representam crescimento de 100% em relação à quantidade de ataques ocorridos em todo o ano passado, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
A região de Campinas (SP) registra três casos de assaltos a carros-fortes este ano.
Na tarde de sexta-feira (22), familiares e amigos foram ao enterro do funcionário da empresa de segurança Gilmar Barbosa, de 39 anos, morto na quinta-feira (21) durante troca de tiros com seis ladrões no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia (SP).
"Durante 18 anos perdi muitos amigos e infelizmente viemos enterrar mais um", lamenta o ex-funcionário da empresa Darci Pavan.
Casado e pai de uma menina, Barbosa foi chamado para substituir um outro integrante da empresa.
Um outro vigilante ficou ferido e está em estado grave após ser atingido com um tiro no tórax e outro na perna esquerda. 
Élcio de Souza está internado no Hospital Metropolitano de Campinas e permanece internado com quadro de saúde estável.
Um dos vigilantes que estavam no carro-forte no momento da troca de tiros relatou à polícia que os criminosos levaram um malote com R$ 200 mil.
Os criminosos não haviam sido presos até a publicação da reportagem.
A polícia calcula que mais de 30 disparos foram efetuados por conta do número de cápsulas encontradas no local.
 
O banco estava aberto e havia clientes no local no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido dentro da agência.
Para o sindicato dos trabalhadores do setor, (Sindicato dos Vigilantes de Campinas) o número de ataques cresceu porque houve um cerco às quadrilhas de sequestro relâmpago e os criminosos mudaram a forma de agir.
A categoria também reclama que a proteção da blindagem dos carros-fortes é insuficiente, uma vez que os funcionários precisam percorrer longas distâncias até o interior das agências bancárias.
A diferença de calibre das armas usadas por funcionários e criminosos também é destacada.
Fonte: G1 Campinas e Região

A Polícia Militar de Mato Grosso identificou pelo menos sete suspeitos de participar do assalto a um carro-forte no dia 01/06 na BR-163, na região do Posto Gil, próximo à cidade de Diamantino, a 209 km de Cuiabá. Os criminosos explodiram o cofre que estava dentro do veículo e fugiram com os malotes com dinheiro. Felizmente, nenhum vigilante se feriu, apesar da troca de tiros e de os bandidos jogarem explosivos no carro forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário