red

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Agencias bancárias de Boa Vista teram estacionamento interno para carro forte

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Câmara de Boa Vista, projeto de autoria do vereador Idinaldo Cardoso da Silva – o Dunga, que obriga as agências bancárias a reservar um local nas dependências internas para o estacionamento de carros fortes, que atualmente param em local inapropriado para descarregar grandes quantias em dinheiro e abastecer os caixas eletrônicos.

A principal justificativa para este projeto é aumentar a segurança dos clientes e da população que ficam expostos a qualquer ato ilícito por parte de bandidos no momento em que o carro estaciona em frente ao banco, estando apto a sofrer qualquer tipo de ação inconveniente. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira e única discussão em regime de urgência.

De acordo com o autor do projeto, vereador Idinaldo Dunga, atualmente esses veículos estacionam em frente às agências bancárias para descarregar grandes valores em dinheiro,colocando em risco a vida de todos os clientes e da população em geral. Quando isso acontece, os seguranças armados circulam entre as pessoas, visando a segurança do local enquanto os servidores recebem e despacham altos valores em dinheiro.

"Queremos que as agências bancárias reservem um local interno para que os carros fortes possam estacionar em um espaço reservado, aumentando a segurança dos clientes e distante das ações de bandidos. Assim, a população e os bandidos não saberão o momento em que esses automóveis chegarão ou sairão das agências, estando respaldados pela privacidade, aumentando a segurança de todos", destaca.

O vereador destacou ainda que os clientes ficam intimidados e expostos a qualquer tipo de ação quando os seguranças fortemente armados circulam nas agências enquanto o dinheiro é retirado do banco, por isso, o projeto obriga as agências a construírem um estacionamento na parte interna do prédio aumentando a segurança e garantindo mais privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário