red

terça-feira, 10 de julho de 2012

Setor de segurança privada terá 300 mil vagas até 2016

Oportunidades vão crescer para vigilantes no País.
No Rio, serão 60 mil oportunidades, Rio - Com a atenção do mundo voltado para o Brasil, por conta de futuros eventos mundiais, cresce a demanda por segurança privada no mercado de trabalho: a previsão é de que sejam criadas 300 mil vagas para vigilantes até 2016.
No Rio de Janeiro, somando a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos serão contratados 60 mil profissionais, conforme o Comitê Organizador Local (COL).
Para assegurar que não haverá falta de mão de obra qualificada, academias de formação, registradas pelo Ministério da Justiça e fiscalizadas pela Polícia Federal, estão sendo criadas para formar novos profissionais. Presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio (Sindesp-RJ), Frederico Crim Câmara afirma que trabalho não vai faltar.
Para a Copa do Mundo será preciso uma especialização em grandes eventos para trabalhar como vigilante. O curso será ministrado por essas academias, mas organizado pela Polícia Federal”, explica. Apesar de, na maioria das vagas, exigir apenas o Ensino Fundamental, está enganado quem acha que basta apenas esta qualificação.
“É uma visão limitada”, afirma o profissional de segurança pessoal Alex de Oliveira. Ele foi além: ex-Forças Armadas, faixa preta em judô e jiu-jitsu, cursou Ensino Superior e tem formação em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário