red

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PL 1033 que consede o Adicional de risco de Vida dos vigilantes,foi colocada em pauta para votação ...

Falta de quorum levou a matéria para a próxima semana.

Obstrução do PR a mando dos patrões impediu a votação e aprovação da materia.

Semana que vem vamos pra cima.

O setor atrasado da vigilância, sustentado por patrões caloteiros e quebrões de empresas e de direitos dos trabalhadores, tramou na manhã de hoje na Câmara e atrapalhou a votação e aprovação do PL 1033 que institui o risco de vida/periculosidade para os vigilantes.
A matéria foi pautada pelo Presidente da Câmara Marcos Maia, cumprindo compromisso com a categoria, mas o Deputado Laércio Oliveira, dono de empresa de segurança em Sergipe, cumprindo ordens do presidente da Federação Patronal de donos de empresas de vigilância e falando em nome da liderança do Partido da República – PR quebrou o acordo de lideranças e impediu a votação.
Lideranças sindicais da CNTV e dos Sindicatos de Brasília, além do Deputado Chico Vigilante, acompanharam das galerias, nos corredores e no plenário da Câmara todo o desenrolar dos acontecimentos, saindo de lá revoltados com os patrões e com o PR.
Mas os vigilantes não vão se cansar.

Na parte da tarde o Líder efetivo do PR, já sentido a pressão da categoria, foi à tribuna e tentou explicar a posição do partido.
O Projeto pode voltar à pauta na próxima semana e desde já a Confederação convoca todos os vigilantes e os Sindicatos que possam ir a Brasília ou mesmo no seu Estado para pressionar os Deputados, especialmente os do PR.
Caso necessário, vamos para a greve nacional pelo risco de vida.
Somos atividade de risco.
Não descansaremos até a vitória.
Veja o que diz o deputado Chico Vigilante sobre a votação de hoje.
“No momento em que deveria estar comemorando a conquista justa de uma categoria que arrisca a vida para garantir a segurança de vidas e patrimônios –VIGILANTES -, venho falar de indignação.
E denunciar uma manobra sórdida por debaixo dos panos do senhor Odair Conceição, presidente da FENAVIST- Federação Nacional das Empresas e Transportes de Valores, patrocinada pelo Partido da República (PR) para impedir a votação de um projeto que é o grande sonho da categoria dos trabalhadores em vigilância no país todo: a aprovação do projeto de lei 1033/03, que institui o Risco de Vida, um adicional de 30% sobre os salários da classe por periculosidade.
Sob a argumentação de que a aprovação do PL representaria a falência do setor, esse senhor em conluio com o PR impediu que o projeto de lei fosse votado e aprovado no dia de hoje.
Mas ele não pode falar pelo setor de segurança do país, ele representao que há de pior nesse setor da economia”.

Deputado Chico Vigilante (PT/DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário