red

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ataque a Carro Forte com prisão

Polícia apresenta quatro suspeitos de tentar assaltar carro-forte no Recife.



A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (4), quatro homens presos suspeitos de tentar roubar um carro-forte no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A tentativa de assalto aconteceu na última quinta-feira (31), quando os suspeitos, em duas motos, tentaram abordar os seguranças que estavam no veículo da empresa Preserve. Os homens foram presos ainda na quinta.

A ação aconteceu quando o carro-forte chegava para abastecer um posto de pagamento. Segundo a polícia, um grupo formado por cinco a sete homens, portando armas de fogo de calibres diversos, tentou roubar os malotes. Os seguranças reagiram e houve troca de tiros. Os suspeitos fugiram em duas motos, um deles usava uma farda da Polícia Militar e outro, um uniforme da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

De início, a polícia localizou dois suspeitos na residência de um deles, em Pau Amarelo. No local, foram encontrados os fardamentos usados durante a tentativa de assalto. “Foi um trabalho em conjunto do Depatri [Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais] com a Unidade de Roubos e Furtos e do Dnarc [Departamento de Repressão ao Narcotráfico]. Tivemos informações sobre a moto e o fardamento da PM e da Celpe, começamos as diligências. Foi quando encontramos o endereço da residência de um deles, em Pau Amarelo. Uma das fardas pertencia a um dos que estavam na casa e era prestador de serviços da Celpe. A da PM eles disseram que pertencia a um dos outros indivíduos que está foragido, ele tinha conseguido essa farda, mas ainda não sabemos como”, contou o delegado José Cláudio Nogueira.

A polícia teve a informação de que os outros dois suspeitos eram presidiários do regime semiaberto da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Litoral Norte do estado. “Fomos até onde eles estavam recolhidos e ficamos sabendo que eles chegaram juntos ao presídio, após o horário previsto, e um deles estava com um ferimento no mesmo local do suspeito que teria se ferido durante a ação”, explicou Nogueira. “Ainda localizamos uma arma e drogas, 70 sacolas pequenas contendo cocaína, dentro de um carro que pertencia a um desses presidiários”, complementou o delegado.

Os quatros suspeitos, inclusive os que estavam presos em regime semiaberto, foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário