red

sexta-feira, 29 de junho de 2012

grupo tenta roubar carro-forte e amarra explosivo em motorista

Um motorista de carro-forte foi amarrado a explosivos durante uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira, na região de Pirituba, zona oeste da capital Paulista.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de criminosos ligou para a vítima dizendo que a família dele teria sido sequestrada.
Diante da ameaça, o motorista, que não teve o nome divulgado, aproveitou enquanto seus companheiros de trabalho abasteciam um posto de gasolina com malotes para ir de encontro aos supostos sequestradores.
"Ele se evadiu para o cemitério da avenida Raimundo Pereira de Magalhães, onde se encontrou com os criminosos. Lá, os bandidos tentaram arrombar o cofre do carro com maçaricos", disse o capitão Cleodato Moisés, porta-voz da Polícia Militar de São Paulo. Durante esse tempo, a vítima ficou amarrada com explosivos no corpo, sob ameaças constantes dos bandidos.
Segundo o porta-voz da PM, quando os agentes da transportadora de valores perceberam a ausência do motorista e do carro-forte, ligaram imediatamente para a polícia.
"Nós fomos acionados pelos colegas da vítima e enviamos viatura para o local.
 Percebendo a chegada da PM, os criminosos conseguiram fugir, levando apenas a arma da vítima", disse.
Homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Corpo de Bombeiros também foram acionados.
O artefato foi retirado da vítima, que foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Mandaqui, na zona norte da capital, com intoxicação por fumaça.
Segundo a PM, num primeiro momento houve a confirmação de que o explosivo era falso, mas especialistas concluíram que a bomba era verdadeira.
Os criminosos fugiram em três carros.
A Polícia Militar faz buscas na região para tentar encontrar o bando.
A PM já entrou em contato com a família do motorista e informou que todos passam bem, o infirmando que o sequestro anunciado pelos bandidos nunca existiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário