red

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Negociações

Intransigência patronal pode levar trabalhadores do carro-forte do estado de São Paulo à greve.
Nesta quarta, dia 20 de junho, ocorreu a terceira rodada de negociações da campanha salarial 2012.

Mais uma vez, não houve avanços, porque os representantes das empresas de carro-forte permanecem intransigentes,insistindo na tentativa de impor um reajuste abaixo da inflação nos salários da ategoria. Os empresários do setor já chegaram a propor, em uma rodada de negociação, dia 13 de junho, um reajuste de 3%, bem abaixo da inflação do período, que é de 4,86% e agora oferecem 4%.
A categoria reivindica a reposição da inflação mais 7% de ganho real.
“Essa proposta é desrespeitosa”, afirma o presidente da CNTV,José Boaventura, lembrando que os trabalhadores de carro forte enfrentam situações de risco diariamente e não são pagos de acordo com a responsabilidade exigida na atividade.
“Ontem mesmo (21/06), mais um trabalhador de carro forte perdeu a vida em um assalto na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo, e outro vigilante ficou gravemente ferido”, afirma Boaventura. Esta é a maior prova do risco da profissão e quem arrisca a vida não são os patrões, não são os banqueiros, são os vigilantes.
Por isso, merecem mais respeito da parte patronal com um reajuste que aponte para ganho real e ampliação dos benefícios.
A CNTV se solidariza com os trabalhadores de transporte de valores do estado de São Paulo e se coloca à disposição para ajudar no que for preciso na campanha salarial dos companheiros.

Fonte: CNTV e SINDFORTE/SP

Um comentário:

  1. isso é uma vergonha sindfort,ganha muito dos funcionarios que correm risco de vida todos os dias nas ruas e até nas suas folgas correm risco de serem sequestrados e vocês brigam por mizeria!

    ResponderExcluir