red

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vigilantes de Niteroi denunciam irregularidades em escalas de serviço

 
A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói,São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Maricá/RJ (SVNIT),recebeu durante o mês de agosto diversas denúncias contra empresas de segurança que estavam implantando escalas de serviço que não constam da Convenção Coletiva de Trabalho de 2012.
A direção do Sindicato foi a campo e detectou que as denúncias procediam,inclusive foram realizadas visitas nos finais de semana onde foram confirmadas as irregularidades.
O SVNIT oficializou as empresas denunciadas que as escalas não poderiam continuar de forma irregular e que a empresa poderia ser denunciada ao Ministério do Trabalho e Emprego por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho vigente.
Após serem pressionadas pelo SVNIT, as empresas pediram um prazo para regularizar a situação e colocar a escala correta nos postos de serviço.
Algumas empresa já estarão implantando a nova escala a partir do dia 01 de setembro de 2012, as outras já estão se adequando.
O Sindicato comunicou a todos os vigilantes de sua base territorial que as escalas 12x36 e 24 final de semana, 2x1, 3x1 não constam da Convenção Coletiva e, portanto, as empresas que estiverem usando as mesmas poderão ser autuadas pelo Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.
O Sindicato alerta que as empresas de segurança precisam respeitar os direitos da categoria, a entidade laboral e também CCT que foi assinada com os Sindicatos de Vigilantes de todo o Estado do Rio de Janeiro e com o Sindicato Patronal e que está registrada no Ministério do Trabalho.
Em nota aos vigilantes, a diretoria do SVNIT informou que não abrirá mão de lutar para que os trabalhadores não sejam explorados.
 
Fonte: SVNIT com alterações da CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário