red

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Vigilantes de carros-forte de PE  fazem paralisação de aviso


O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco fez uma paralisação de aviso nesta quarta-feira (19), com os vigilantes que trabalham em carro-forte cruzando os braços durante todo o dia. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça (18). De acordo com o presidente do sindicato, Cassiano de Souza, a paralisação começou às 5h e os trabalhos vão ser normalizados na quintafeira (20). Os vigilantes protestam por melhores condições de trabalho, além de reajuste salarial.

Ainda segundo o presidente, nenhum carro-forte saiu para trabalhar em uma das principais empresas de segurança do Centro do Recife. Os vigilantes estariam fazendo protestos também em frente a outras duas empresas. “Estamos parados em frente, a polícia pediu que tirássemos os carros, mas isso não influi. Os colegas estão todos de braços cruzados”, 
afirma Souza.

Entre outras funções, os vigilantes são responsáveis pelo transporte de dinheiro que abastece os caixas eletrônicos. “A categoria precisa ser respeitada, estamos trabalhando em carros-forte sem ar condicionado, com excesso de jornada. Tem gente que trabalha até doente”, diz o presidente. A categoria tem aproximadamente 700 profissionais no estado.A categoria votou também a possibilidade de começar uma greve sexta-feira (21), mas os detalhes só devem ser acertados em uma nova assembleia, realizada na própria sexta. Os vigilantes pedem 20% de reajuste salarial e manutenção de conquistas anteriores do sindicato, como o pagamento de 30% do valor do salário como adicional por risco de vida.

Fonte: G1 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário