red

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Entidades patronais pregam o terror contra a sanção presidencial do PL 1033 do Adicional de Risco de Vida

Algumas entidades patronais tentam de todas as formas que o PL 1033/03 do Adicional de Risco de Vida seja vetado pela presidenta Dilma. Para isso, plantam notas nos jornais e até fazem campanha no Palácio do Planalto, através de parlamentares do setor que os representa no Congresso Nacional.

Desinformados, ou mal intencionados, dizem que as empresas não poderão arcar com os 30% do  Risco de Vida de uma vez, esquecendo que praticamente todos os vigilantes já recebem um percentual do Risco de Vida, através das CCTs. Em alguns estados, já recebem, inclusive, os 30% do benefício.

A CNTV alerta os vigilantes, as lideranças e as entidades para rebater esses ataques de setores do  empresariado, esclarecendo a população e a categoria, da importância do Risco de Risco, não só financeiro como também de reconhecimento da atividade como de risco e valorização profissional. Não adianta esses setores mentirem, fazendo campanha pelo veto presidencial e alegando que as empresas irão quebrar, pois já estivemos em reuniãona Casa Civil, provando que a maioria dos vigilantes já recebe o Adicional de Risco de Vida e que o impacto financeiro, tanto para as empresas quanto para o governo, é perfeitamente assimilável.

Portanto, não há razão para a presidenta Dilma não sancionar o PL 1033. Ao contrário, há milhares de razões para sancionar. Adicional de Risco de Vida: os vigilantes merecem e contam com a sanção da presidenta Dilma.

Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário