red

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Chico Vigilantes e José Boaventura reúnem-se com equipe técnica da ministra da Casa Civil nesta quarta-feira


O deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, e o Presidente da CNTV, José Boaventura, se reunem amanhã, às 10 horas, no Palácio do Planalto com o chefe de gabinete da ministra Gleisi Hoffmann. Juntamente com o representantes da categoria dos vigilantes nacional e local, eles discutirão com a equipe técnica da Ministra da Casa Civil detalhes do projeto de lei nº.1033/2000, que institui os 30% por periculosidade sobre os salários dos vigilantes.

O projeto que cria o Risco de Vida da categoria foi aprovado na terça-feira da semana passada, 13/11, pelos deputados federais, depois de tramitar no Senado e na Câmara dos Deputados por 12 anos. Uma vitória histórica da categoria.
...
O deputado falou com a ministra Gleisi na sexta-feira subsequente à aprovação do projeto. A ministra retornou a ligação de Chico perto das 21 horas da noite, ainda do Palácio, onde despachava.A par do assunto, Gleisi parabenizou o deputado pela aprovação do Risco de Vida e pelo empenho desenvolvido por ele em prol da aprovação da medida.

Os dois acordaram então que esta primeira reunião com a equipe técnica ocorreria nesta semana para que todas as informações técnicas e jurídicas do projeto possam ser discutidas. A expectativa de Chico Vigilante é que já na próxima semana, ele se encontre com a ministra para falarem sobre a sanção do projeto de lei com a ministra já inteirada de todos os detalhes a cerca da matéria.

Na tarde de ontem, durante a sessão ordinária, Chico Vigilante recebeu uma ligação do presidente da república em exercício, deputado Marco Maia (PT/RS), presidente da Câmara dos Deputados. “Ele me ligou para falar da importância de ter pautado o Projeto de Lei nº1033/2003 que cria o Risco de Vida”, falou Chico. E ressaltou: “Eu faço questão de registrar este telefonema porque não é todo dia que um humilde deputado distrital recebe uma ligação do presidente da República. Este foi um telefonema da mais alta importância para mim e para todos os vigilantes do Brasil

| Por Chico Vigilante com alterações da CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário