red

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VIGILANTES DO CEARÁ DENUNCIAM EMPRESA DO SENADOR.

O Sindvalores do Ceará realizou manifestação na quinta feira (23) em frente à sede da empresa Corpvs,maior empresa de transporte de valores do estado e de propriedade do Senador Eunício Oliveira.
A resposta da empresa limitou-se ao uso da polícia militar para reprimir a manifestação, lembrando que o Senador é da base de sustentação do governador do CE, que comanda a polícia.
Em nota, a direção do SINDVALORES-CE protesta contra o uso das forças policiais do Estado para defender empresarios.
A Polícia deve proteger os cidadãos e os trabalhadores e não o patrimônio privado, afirma a direção do Sindicato.
O protesto dos trabalhadores é resultado de um balaio de irregularidades: A empresa se recusa a abrir CAT - Comunicação de Acidentes de Trabalho, nega-se a pagar diárias de viagem em deslocamentos para fora da capital, persegue dirigentes sindicais aplicando suspensões arbitrárias, demite até trabalhador de férias.
Nas reuniões convocadas nas folgas dos trabalhadores não registra o horário de trabalho, não fornece transporte ou mesmo alimentação.
O SINDFORTE-RN apóia as ações do Sindicato. Os trabalhadores sempre buscaram o dialogo,mas a empresa acha que tem força política e, assim,é intocável.
A CNTV já realizou denúncias em Brasília de Brasilia ordem para fiscalizar, pois havia um grande muro de proteção por lá. Vale lembrar também que o setor de transporte de valores, além de ser o mais perigoso da nossa categoria é o que mais adoece vigilantes pelas péssimas condições de trabalho, jornadas excessivas e do equipamento de má qualidade.
Reforçaremos de todas as formas a luta dos companheiros cearenses.

Fonte:CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário