red

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Família de policial morto (RJ) diz que ele fazia bico por ganhar muinto pouco;

No mês de julho(16) o Inspetor da 19ª DP (Tijuca/RJ) Antônio Gama de Silva de 49 anos foi assassinado quando fazia bico como segurança de uma creche no Grajaú.
Com 22 anos na corporação, Antônio recebia pouco mais de R$ 1,6 mil por mês com cinco filhos para sustentar.
De acordo com o SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro, desde janeiro de 2010 23 policiais civis foram assassinados, sendo que 18 deles estavam de folga no momento em que morreram e a hipótese é de que estavam fazendo bico.
Durante o enterro de Antônio,sua família e o Sindicato da categoria reclamaram dos baixos salários dos policiais civis do Estado do Rio de Janeiro, justificando o bico para complementar a renda.
A morte de mais um policial fazendo bico nos remete a várias situações que precisam ser analisadas:
1 – Os Policiais, sejam civis ou militares, ficam mais expostos a situações de risco, pois vieram de longos plantões na segurança pública e o cansaço acaba impedindo maior atenção eficácia no serviço a ser prestado.
Sabemos que o cansaço físico e mental são responsáveis por inúmeros acidentes.
2 – Os salários dos policiais civis e militares do Rio de Janeiro são aviltantes, estão entre os piores do Brasil.
3 – Para disfarçar os baixos salários pagos aos policiais, o governador do Rio inventa um Decreto para instituir e legalizar o bico,comprometendo a segurança pública e ferindo a Constituição.
4 – O bico feito por servidores da segurança pública do Rio de Janeiro desempregará mais de 11 mil vigilantes, criando um caos social e afetando milhares de famílias.
Ou seja, o governador “descobre um santo para cobrir outro”.
É por esta e por inúmeras outras razões que a CNTV, representando as entidades do Estado do Rio de Janeiro entrou com uma ADIN junto ao STF para derrubar esse Decreto nefasto que só traz prejuízo à sociedade.
Que os policiais ganhem mais e que o governador deixe o emprego dos vigilantes em paz.
Fonte: CNTV – (Foto: Guto Maia / Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário