red

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Brasil é o país do "já teve"… boa educação, saúde e segurança pública.

Osório Almeida

O Brasil é um país onde já teve: boa Educação pública, boa Saúde pública e, sobretudo, boa segurança pública. Hoje vou falar sobre este bem valioso que é a Segurança pública.

 

Acho que um fato econômico contribui muito para a crise neste setor: o caixa eletrônico. Para não pagar melhor aos bancários o banqueiro criou este vilão, que é o caixa eletrônico. Principal incentivador de assaltos a bancos, este monstrengo é o responsável pelo agravamento nas ocorrências policiais no país.

Proponho que algum deputado federal entre com um projeto proibindo o uso destes caixas. De imediato cessarão os ataques dos bandidos aos diversos estbelecimentos onde estes monstrengos se encontram. Outro benefício será a contratação de mais bancários, diminuindo o desemprego. Protesto também contra a cobrança de taxas para um simples extrato de saldo bancário.

Por último, acho que esta será uma mudança qualitativa, já que tem havido mudanças quantitativas, aquelas que só pioram o país. Se esta minha ideia não acontecer é o caso de repetir aquela pergunta de Renato Russo: Que país é este? Respondo: é o país do "já teve".

Nenhum comentário:

Postar um comentário