red

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem de fim de ano


A CESTA DO FIM DO ANO
Na proximidade das festas natalinas, a poucos dias de findarmos o ano de 2011, e as vésperas de receber o ano de 2012, vimos cumprimentar a todos os nossos companheiros e companheiras que ao longo dessa jornada de forma direta ou indireta contribuiu para que chegássemos até aqui.
Seja acreditando, estimulando, estendendo a mão, criticando, propondo e andando junto. Todos sem exceção foram importantes ao emprestar algo para dar sentido e nos apontar rumos.
Muitos apontaram caminhos que compreendemos devam ser seguidos, outros que devemos evitar.
Mesmo aos que nos combatem declinamos importância, porque nesses processos de enfrentamentos tem servido para aceitar nossos instintos o que nos mantém alertas para o combate.
Combate infelizmente ainda necessário quando a matiz contrasta as diferenças de classe entre trabalhadores e empregadores.
É tempo de festa podemos e devemos comemorar as conquistas, a mesa farta, a família, os amigos e parceiros.
Devemos sim, merecemos, mas não podemos esquecer aqueles que ainda sentem fome, frio, e a dor da revolta.
Há os que aguardam direitos reclamados decorrentes de falências fabricadas por espertalhões que turvam a atividade de segurança privada bem como da prestação de serviços terceirizados em geral com a tinta da covardia e da esperteza. 
Ainda assim comemoremos. Mas são corretas e justas as ressalvas, porque é fato que muitos amargam o final de ano sem ter recebido o salário do mês passado. E possivelmente não receberam ainda nenhuma parcela do 13º salário.
E é fato também que embora tenhamos lutado para que a realidade fosse de alegria e satisfação completa, não fomos capazes de poder dizer que o dever foi cumprido na totalidade, porque desigualdade ainda é uma ferida que machuca nossa alma e deve nos manter indignados.
Portanto antes que se dê o apagar de todas as luzes de 2011 somemos o que foi positivo e dediquemos carinho e atenção aos problemas que não conseguimos resolver, para que a perspectiva do vindouro 2012 nos ajude a saná-los.
A diretoria do Sindforte-RN gostaria sinceramente que a realidade fosse outra, mas é com essa que devemos seguir adiante.
E para aqueles que causaram os transtornos citados, demonstraremos que não estamos sendo derrotistas nessa manifestação. Estamos sim, sendo comedidos em nossas comemorações bem como nos preparando para um 2012 de muito trabalho na busca de que possamos mais tarde fazer mais uma festa, e que ela seja de fato plena.
Sem nos eximir de nossas responsabilidades, comedidamente festejemos.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

Um comentário:

  1. ... É! Então. Mais um Ano se indo, poucos dão seu entendimento à risca fui um dos que se motivou por um Ideal e Lisonjeio aos guerreiros e àqueles que ainda dão seguimento pelo Sindicato. São todos filhos de Deus e que ele vos abençoem nesta nova jornada para o Ano 2012 e novas metas à serem idealizadas somos homens guerreiros e de boa Fé deixo minha mensagem dedicatória. Boas Festas!

    Atenciosamente,

    José Neilson.

    ResponderExcluir