red

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Conquista da luta, Risco de Vida agora é Lei.



Presidente do SINDFORTE, Tertuliano Santiago, concedeu entrevista
hoje pela manhã ao programa Povo no Rádio, na 96 FM. Ele falou sobre
a luta dos Vigilantes de Carro Forte e da Conquista dos 30%.


por Coletivo Foque | Foto: Roniere Silva 

Depois de intensa luta dos vigilantes de todo o Brasil, no dia 13 de novembro deste ano a Câmara dos Deputados aprovou o PL 1033, que trata do Risco de Vida. No dia 8 de dezembro a presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.740/12, que altera o artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e institui em definitivo o Risco de Vida, um adicional de 30% sobre o salário dos vigilantes. A Lei, que deverá ser regulamentada pelo Ministério do Trabalho, foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (10/12).

Foram mais de 20 anos de muita luta. “Foi mais uma grande conquista para a categoria, foi mais um benefício muito suado que os vigilantes vêm conquistando no seu dia-a-dia. É mais uma prova do que a união pode proporcionar a uma categoria. Queremos deixar claro o reconhecimento do Estado do RN pela competência e determinação como essa luta foi conduzida pela Confederação Nacional dos Vigilantes, através do seu presidente, José Boaventura, e toda a diretoria da Confederação, juntamente com todos os sindicatos do Brasil”, declarou o presidente do SINDFORTE/RN, Tertuliano Santiago .

O SINDFORTE/RN deu a sua grande contribuição para essa vitória, realizando seminários aqui no Estado, tanto em Natal como em Mossoró, mobilizando a categoria, solicitando apoio dos parlamentares do RN, através de cartas e E-mails, como forma de pressionar e buscar os votos necessários para que a gente viesse a obter o êxito que tivemos.

Agora, vamos à luta pelo piso salarial nacional de R$ 2.500,00. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário