red

terça-feira, 13 de março de 2012

Prosegur compra Nordeste e Transbank e vigilantes defendem empregos

A Prosegur, uma das líderes em segurança privada no mundo,comprou a Nordeste Segurança e da Transbank pelo valor de R$825,5 milhões. Embora a companhia seja de origem espanhola,realizou toda a transação com recursos subsidiados por instituições financeiras instaladas no Brasil.
 Com forte presença no mercado nordestino do Brasil, a Nordeste Segurança atua nos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Alagoas, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. A Transbank,por sua vez, opera nas regiões Sul e Sudeste do País. Juntas, as duas empresas faturam R$ 794 milhões por ano e contam com 20.850 empregados.
 A Prosegur, que atuava no Nordeste apenas nos estados da Bahia e Maranhão, com a operação amplia sua presença na região.
  A partir desse momento, passa a atuar fortemente em um dos mercados que mais cresce no Brasil, o da região Nordeste.
 Com as aquisições, a empresa passará a ter mais de 51,5 mil empregados no Brasil, segundo o diretor geral da Companhia, Alberto Minazzoli.
 Crescimento:
 Completando 30 anos de Brasil,Minazzoli credita o amplo crescimento da Prosegur Brasil, nos últimos anos, às oportunidades de desenvolvimento orgânico, bem como o de compras de empresas do setor.
  Ele lembrou que em 1995, o Grupo Prosegur adquiriu os ativos de duas de transporte de valores, a Preserv e a Transpev,aproveitando as sinergias já existentes.
 Nos dois anos seguintes, 2007e 2008, a empresa apresentou um grande crescimento orgânico.
 "E em 2009, adquirimos a Setha Indústria Eletrônica, que atua na área de segurança eletrônica do mercado de gás e petróleo e a Norsergel, que atuava no mercado de segurança nos estados do Norte do País, onde não estávamos presentes", destacou.
 Em 2010, foi adquirida a Mártom Segurança Eletrônica, que é dedicada ao monitoramento de agências bancárias, com mais de cinco mil pontos instalados e uma base de clientes sólida. "E,no ano passado, compramos mais duas empresas - a Fiel Vigilância e Transporte de Valores, e a Prover Eletro Eletrônica", finaliza o diretor da Prosegur.
Em nível mundial, a Prosegur se consolida como a quarta multinacional espanhola em quantidade de profissionais, quase 145 mil em 15 países.
Em contínuo processo de inovação tecnológica, a companhia mantém sua política de desenvolvimento do negócio em áreas geográficas em que não está presente, baseando-se em excelência operacional e inovação permanente.
 Esta estratégia, aliada a um capital humano em perfeita sintonia com as necessidades dos clientes e a qualidade em serviço oferecidos pela empresa, vem permitindo à Prosegur um crescimento contínuo, com o desenvolvimento de novas soluções e serviços, melhorando assim seus processos.
CNTV defende preservação dos empregos A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) divulgou boletim, defendendo a preservação dos empregos dos trabalhadores, diante da aquisição de duas empresas brasileiras por parte da Prosegur.
Para a CNTV, as negociações dependerão do escritório regional no Brasil com as diretrizes da sede da Empresa na Espanha.
Com isso,é fundamental estreitar os laços com os sindicatos de Segurança Privada na Espanha e reforçar a
participação na UNI Global Union, objetivando o fortalecimento da luta, assim como se inteirar das ações da Prosegur nos países onde atua, antecipando-se em algumas situações que coloquem em risco o emprego e os direitos dos vigilantes brasileiros.

Fonte: Contraf/CUT, CNTV com
Jornal de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário