red

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Trabalhadores Unidos, A melhoria e Questão de Tempo ¨Acredite¨!!!

Greve Vigilantes
Aps quatro dias de greve forte, vigilantes do DF arrancam vitrias

Depois de uma greve historica de quatro dias que contou com adesão superior a 90% e o fechamento de mais de 80% dos bancos , os vigilantes do Distrito Federal arrancaram reajuste de 20% reposio da inflao, risco de vida e ganho real de salrio), almento de tiquete alimentação de R$ 17 por dia. Reunidos em assembleia no incio na noite desta segunda-feira (30/01) na 713 Norte, em frente ao Ministrio Pulblico do Trabalho (MPT), onde ocorria a negociação entre os representantes dos trabalhadores e dos patrões, a categoria aceitou, por maioria absoluta, a proposta dos donos das empresas de segurana e encerrou o movimento.
Os vigilantes retornaram ao trabalho a partir das 22h desta segunda-feira. Os dias parados sero abonados. No foi uma proposta fcil de ser arrancada. Mas, com a participao em massa dos vigilantes, a categoria saiu vitoriosa e conquistou reajuste acima da inflao, gratificao por risco e aumento do tquete alimentao, afirmou o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) e diretor da CNTV, Jervalino Rodrigues, lembrando que no haver nenhuma punio aos trabalhadores que participaram da greve.
Vigilantes, unidos, jamais sero vencidos
Concentrados em frente ao MPT, na Asa Norte, os vigilantes gritaram as palavras de ordem vigilantes, unidos, jamais sero vencidos e se no tiver proposta, greve.
A fora da greve e a presso dos trabalhadores surtiram efeito. Por volta das 19h, o Sindesv-DF apresentava a proposta dos patres aos trabalhadores. Mesmo com as tentativas de enfraquecer nosso movimento, conseguimos sair vitoriosos dessa greve histrica. No posso deixar de agradecer ao presidente do Sindicato dos Bancrios de Braslia, Rodrigo Britto, aos diretores da entidade e aos trabalhadores do ramo financeiro, destacou o deputado distrital e diretor da CNTV, Chico Vigilante, que tambm congratulou a Central nica dos Trabalhadores e os seus sindicatos filiados pelo empenho e dedicao no fortalecimento do movimento dos vigilantes.
Ao final da assembleia, os vigilantes rezaram um Pai Nosso e agradeceram pela vitria. Para fechar com chave de ouro, dois arco-ris enfeitavam o cu da capital. A forte mobilizao dos vigilantes e a unidade da categoria se reverteram em uma importante vitria para os trabalhadores, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancrios, Rodrigo Britto.
Fonte:Seeb Braslia com alteraes.
Parabns vigilantes de Braslia
A Confederao Nacional dos Vigilantes se congratula com esta combativa categoria de segurana privada do Distrito Federal que, mesmo tendo o movimento de paralisao ameaado pela Justia do Trabalho, que determinou que 60% dos vigilantes trabalhassem durante a greve, se manteve firme no movimento, seguiu todas as orientaes do SINDESV-DF e, ao final, arrancou uma proposta vitoriosa.
Mais uma vez um segmento do empresariado do setor mostrou a sua intransigncia e completo desrespeito a uma categoria que arrisca a sua vida todos os dias para defender o patrimnio alheio e a vida de terceiros. Felizmente, um outro segmento, um pouco mais sensvel s necessidades dos vigilantes bancou uma proposta e os outros tiveram que engolir na marra.
A direo doSindicato dos Vigilantes do DF reconhece que a proposta no foi a ideal, mas diante da conjuntura, dos ataques de setores da Justia do Trabalho que tentou inviabilizar a greve, querendo enquadrar a categoria para que 60% trabalhasse, sob pena de o Sindicato ser multado em R$ 150 mil por dia por descumprimento da determinao judicial, a proposta foi boa e todos os vigilantes esto de parabns pela garra, coragem e determinao demonstradas em todos os dias da paralisao.




Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário