red

domingo, 22 de janeiro de 2012

Chega de arriscar nossas vidas por Nada!!!


   Companheiros as empresas de Segurança tiveram um crescimento de quase 30% no ano passado (Tribuna do Norte, dia 15/01/2012).

             Os patrões dizem que não podem dar aumento, mas simplesmente não querem fazer isso para poder ganhar mais. O crescimento na área vem aumentando a cada dia e o trabalhador vem sendo cada vez mais explorado. Humilhação, perseguição e demissão são uma realidade na nossa atividade. Exemplo disso é o banco de horas, que só gera extra para o trabalhador após uma jornada escrava, 192 horas! Que não nos permite estudar, Etc..., Isso é “ imoral”, é injusto e não podemos   admitir!  Enquanto categoria.

             A proposta que apresentamos, já aprovada por unanimidade em assembléia, é uma proposta elaborada em conjunto com DIEESE sendo coerente com a economia. Não pedimos nada absurdo, queremos apenas o cumprimento da lei. Conforme a Consolidação das Leis do Trabalho – artigo 58 e Constituição Federal 1988 - art. 7º, inciso XIII - uma jornada de trabalho que não ultrapassasse 8 horas diárias e 44 horas semanais.

              Chega de arriscar nossas vidas. Precisamos de dignidade, de qualidade vida para nós e para nossas famílias. Em prol dessa dignidade e qualidade de vida é que estamos empenhados em lutar. Para tanto, contamos com o apoio e o engajamento de toda a categoria. Não podemos mais aceitar a ditatura de perdas e humilhações. Queremos dignidade e qualidade de vida e isso, companheiro, não se ganha:  se conquista.

        Estamos juntos nessa!!!! Contem sempre com agente:

     Tertuliano Santiago, presidente do SINDIFORTE/RN.    

                             Telefone: 8854-4229

Nenhum comentário:

Postar um comentário